Slide

Fala queridas, tudo bem com vocês? Espero que sim!
Bom, quem tem pele oleosa precisa lidar com o aspecto brilhoso (principalmente quando o clima está quente) que insiste em ficar no rosto.
controlar o excesso de oleosidade é um esforço que as vezes acaba não dando certo e comprometendo até mesmo a maquiagem.
Mas tem jeito sim de ter pele oleosa e ainda assim exibir poros fechados, rosto lisinho e bonito, basta seguir uma rotina de beleza regrada diariamente.


1 - LIMPAR O ROSTO DIA E NOITE:

Retirar as impurezas do rosto pela manhã e antes de dormir é um cuidado recomendado para qualquer tipo de pele, mas acrescentar mais algumas higienizações entre as duas pode trazer mais malefícios que benefícios para o rosto. O motivo é o efeito rebote que pode acontecer, já que as glândulas sebáceas entendem que precisam produzir mais óleo quando percebem a pele seca demais.
A dica é usar sabonetes específicos para controlar a oleosidade, como os que contam com ácido salicílico, por exemplo, ou água micelar.

2 - RETIRAR A MAQUIAGEM ANTES DE DORMIR:

Mesmo com a dica de que é preciso limpar o rosto antes de dormir, não é difícil encontrar quem acabe pulando essa etapa.
No entanto, esse pequeno descuido agrava o problema da oleosidade por conta do acumulo de resíduos, pode favorecer o aparecimento de acne e ainda acelerar o envelhecimento precoce.
O uso de maquiagem não é prejudicial para quem tem pele oleosa, especialmente quando o produto foi desenvolvido para esse tipo de pele. A tecnologia aplicada atualmente permite que a maquiagem diária não acarrete problema algum, porém, quando os produtos usados no rosto não são retirados corretamente podem, sim, prejudicar a pele.
Sabendo disso, mesmo nos dias em que estiver mais cansada, nada de dormir sem remover a maquiagem completa, ok?

3 - APOSTE EM HIDRATANTE E PROTETOR SOLAR:

O uso diário do protetor solar é indispensável para todos os tipos de pele, mas um detalhe importante é optar por um protetor solar específico para pele oleosa.
Para proteger a pele dos raios ultravioleta sem preocupação, o segredo é usar um filtro que ajude a controlar a produção de sebo ou ao menos, seja livre de óleo e tenha toque seco (fugir de produtos que tenham óleo na composição).

Um erro comum é acreditar que a pele oleosa dispensa o uso de hidratantes, isso porque muitas pessoas confundem oleosidade com hidratação.
Todos os tipos de pele pedem uma boa hidratação e pular essa etapa de cuidado é o maior erro que você poderia cometer, mas precisa apostar em produtos que possuem tecnologia que auxiliam no controle de oleosidade.

4 - USAR UM PRIMER ANTES DA MAQUIAGEM:

Preparar a pele antes da maquiagem é fundamental para que ela dure mais e permaneça saudável, mesmo com os produtos que irá receber.
O truque é preparar bem o rosto antes de entrar em contato com a base ou corretivo.
Quem cumpre essa função é o primer de maquiagem, que vai criar uma camada fina em todo o rosto, que além de uniformizar a pele, ainda vai evitar que os poros fiquem entupidos.

5. MANTENHA A ESFOLIAÇÃO EM DIA:

Já faz esfoliação na pele do rosto?
O procedimento também é essencial para quem quer combater a oleosidade da pele. Ao remover as células mortas, o rosto fica mais lisinho, fresco e pronto para receber os outros produtos, como a máscara, o hidratante e o ácido salicílico.
Quem tem pele mista e oleosa precisa refinar a pele. É onde entra a esfoliação, que inclusive faz seu rosto ficar mais receptivo aos outros cosméticos.
O resultado é mais viço, procure por produtos com microesferas de polietileno, que eliminam células mortas sem machucar e ativos calmantes, como alantoína.

Espero que tenham gostado da publicação e antes de saírem, não se esqueçam de dar o palpite de vocês, ok?
Beijo, beijo.

Ahhh, me sigam também nas redes sociais :
https://www.instagram.com/crisschroder/
https://www.instagram.com/certospapos/
https://www.facebook.com/certospapos/

<3

Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *