Slide

Fala queridas, tudo bem com vocês? Espero que sim!
Bom, hoje trago a minha experiência e opinião sobre o uso do anticonceptivo Diane 35.



Diane 35 é utilizado no tratamento de doenças relacionadas aos hormônios andrógenos na mulher, tais como a acne, principalmente nas formas pronunciadas e naquelas acompanhadas de seborreia, inflamações ou formações de nódulos (acne papulopustulosa, acne nodulocística); casos leves de hirsutismo (excesso de pelos) e síndrome de ovários policísticos (SOP).
Embora o medicamento Diane 35 também funcione como um contraceptivo oral, ele não deve ser utilizado exclusivamente em mulheres para contracepção, mas sim reservado apenas para mulheres que necessitam de tratamento para as condições andrógeno dependentes descritas.

A embalagem de Diane 35 contém 21 drágeas, no verso da cartela está indicado o dia da semana no qual cada drágea deve ser ingerida, seguindo a ordem dos dias da semana, até que tenha tomado todas as 21 drágeas (1 drágea por dia). Terminadas as drágeas da cartela, realize uma pausa de 7 dias. Neste período, cerca de 2 a 5 dias após a ingestão da última drágea de Diane 35, deve ocorrer sangramento semelhante ao menstrual (sangramento por privação hormonal). Inicie nova cartela no oitavo dia, independentemente de ter cessado ou não o sangramento.

Minha experiência com o Diante 35 tem sido ótima!
Não notei nenhum efeito colateral, muito pelo contrario, o sangramento menstrual tornou-se menos intenso e o período mais curto, além disso, a menstruação frequentemente tornou-se menos dolorosa.
Lembrando que faço uso do mesmo unicamente como contraceptivo, apenas para essa finalidade.
Antes do Diane 35 nunca havia tomado nenhum outro anticoncepcional e só comecei a fazer uso depois de consultei um medico.
É muito importante tomar as drágeas todos os dias aproximadamente no mesmo horário (coloca sempre despertador para lembrar) pois quando usado corretamente, o índice de falha é de aproximadamente 1% ao ano. 

O índice de falha pode aumentar quando há esquecimento de tomada das drágeas ou quando estas são tomadas incorretamente, ou ainda em casos de vômitos dentro de 3 a 4 horas após a ingestão de uma drágea ou diarreia intensa, bem como interações medicamentosas.
Sempre consulte um medico para receber as instruções corretas, ok?

Espero que tenham gostado da publicação e antes de saírem, não se esqueçam de dar o palpite de vocês, ok?
Beijo, beijo.

Ahhh, me sigam também nas redes sociais :
https://www.instagram.com/crisschroder/
https://www.instagram.com/certospapos/
https://www.facebook.com/certospapos/

<3

Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *