Slide

Fala queridas, tudo bem com vocês? Espero que sim!
Bom, o post de hoje é sobre uma das minhas trilogias favoritas da vida!
Eu comecei a leitura não por indicação, mas ao acaso, ou melhor, a famosa “promoção.”
Os dois primeiros livros eu adquiri juntos sem conhecer a história, apenas por conta da capa, titulo e claro, o preço. O terceiro eu comprei um tempo depois.
A trilogia foi escrita por Jenny Han e Siobhan Vivian, traduzido pela editora Novo Conceito e composta por: OLHO POR OLHO, DENTE POR DENTE E FOGO CONTRA FOGO.
Fiquem tranquilos que esse post está livre de spoiler e resenha, o intuito é apenas inspirar vocês a lerem essa historia intrigante e um tanto maluca. Estou apenas resumindo, compartilhando alguns pontos e opinião sobre os livros com vocês.





Inicialmente é uma historia de vingança, mas ao longo dela tudo muda.
No primeiro livro, três garotas com motivos diferentes se juntam para dar o troco em quem as machucou no passado. Talvez os motivos que as deixaram com essa sede de vingança sejam questionáveis, mas não podemos esquecer que as personagens são adolescentes, então tudo fica maior, mais dramático. Entretanto, nem tudo saiu como o planejado e a situação acabou fugindo completamente do controle.
No segundo livro as coisas começaram a ficar sérias. Após colocar em prática os planos de vingança do livro anterior, agora elas têm que lidar com as consequências e aquele sentimento de “fui longe demais.” Dente por dente marca um crescimento muito grande na história. Nesse livro também nasce uma historia de amor na qual não poderia deixar de falar. Sem duvidas esse volume conseguiu me prender do começo ao fim.
No terceiro livro a história toda parte para outro rumo. Não foi o que eu esperava, mas ainda sim foi muito bom. O final foi surpreendente e inesperado!

A historia vai muito além desse pequeno resumo, também aborda temas como: suicídio, depressão, falta de comunicação com os pais, bullying, vingança e arrependimento.
A obra é divida em capítulos, cada um narrado, alternadamente, por uma das três protagonistas.

OLHO POR OLHO:
Olho por Olho é o típico livro que lhe envolve na trama, até seu fim.
Não somente ele, mas os outros dois volumes também.

SINOPSE:
Alguma vez você já quis realmente se vingar de alguém que a ofendeu? Talvez uma ex-amiga que a apunhalou pelas costas, ou um namorado traidor, ou um estúpido da escola que a humilhou desde que você era pequena... Alguma vez você já sonhou em envergonhá-lo na frente de todos? E, então, alguma vez você se uniu com outras duas pessoas para criar um elaborado esquema de destruição e revanche? A maior parte de nós não pode dizer que sim a todas essas perguntas (felizmente). Mas, certamente, todos nós somos capazes de nos identificar com muitos dos sentimentos de Kat, Lillia e Mary em Olho por Olho...No entanto, de um exercício de malícia, de uma simples brincadeira adolescente, o jogo do “;aqui se faz, aqui se paga”; poderá assumir proporções trágicas, em que até mesmo as leis da natureza vão se dispor, misteriosamente, a acalmar os corações ofendidos.
Deixe-se levar por uma genuína história sobre o certo e o errado, o justo e o injustificável e procure entender — se possível — os verdadeiros motivos que transformaram estas três meninas. Dramático, honesto e fascinante, este é um livro que ultrapassa todas as expectativas!

DENTE POR DENTE:
Dente por Dente é a continuação de Olho por Olho.
Esse livro é, para mim, de longe o melhor.

SINOPSE:
Depois dos acontecimentos do homecoming, Reeve foi parar no hospital, com uma perna quebrada, e seu futuro como atleta está ameaçado. As meninas se sentem culpadas por toda a situação. Não esperavam que as consequências do plano fossem tão graves. Quase perderam o controle.
Já que Reeve está mais arrogante do que nunca, o jeito será aplicar nele uma dose do seu próprio veneno e esperar que aprenda a lição. O acidente no baile deixou marcas profundas na consciência de Lillia, Kat e Mary. Sentimentos como amizade, lealdade e ódio se misturam, questionamentos sobre limites... Alguns segredos são mais difíceis de guardar. Aliás, o que são essas coisas estranhas que estão acontecendo com Mary?
À medida que Lillia, Kat e Mary descobrem verdades incômodas sobre os moradores da ilha, percebem também que não se conheciam como pensavam. Cada vez mais elas lidarão com o sentimento de que talvez tenham ido longe demais...

FOGO CONTRA FOGO:

Fogo contra fogo é o ultimo livro da trilogia.

SINOPSE:
A festa de Ano-novo terminou com uma tragédia irreparável, e Mary, Kat e Lillia podem não estar preparadas para o que está por vir.
Após a morte de Rennie, Kat e Lillia tentam entender os acontecimentos fatais daquela noite. Ambas se culpam pela tragédia. Se Lillia não tivesse se apaixonado por Reevie. Se Kat não tivesse deixado Rennie ter partido sozinha. Se a vingança não tivesse ido longe demais, talvez as coisas seriam como antes. Agora, elas nunca mais serão as mesmas.
Apenas Mary sabe a verdade sobre aquela noite. Sobre o que ela realmente é. Também descobriu a verdade sobre Lillia e Reeve terem se apaixonado, sobre Reeve ser feliz quando tudo o que ele merece é o sofrimento, assim como ela ainda sofre.
Para Mary, as tentativas infantis de vingança ficaram no passado, ela está fora de controle e pretende sujar suas mãos de sangue, afinal, não tem mais nada a perder.

Teve algumas situações que a história pecou no meu ponto de vista, mas mesmo assim manteve minha atenção do inicio ao fim.
Achei inovador o fato de se tratarem de duas autoras e gostaria muito de saber como juntas conseguirem construir a historia.
Os livros poderiam render uma boa série ou um filme interessantíssimo.

Espero que tenham gostado da publicação e antes de saírem, não se esqueçam de dar o palpite de vocês, ok?
Beijo, beijo


Ahhh, me sigam também nas redes sociais :
https://www.instagram.com/crisschroder/
https://www.instagram.com/certospapos/
https://www.facebook.com/certospapos/

<3

Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *