Slide

Fala queridas, tudo bem com vocês? Espero que sim!
Bom, indicado a 14 Oscar e vencedor de 11 estatuetas, o filme Titanic completa 20 anos em 2017.
Um dos maiores sucesso de Hollywood de todos os tempos, lançado em 1997, Titanic é um filme épico de romance e drama norte-americano, dirigido, co-produzido e co-editado por James Cameron.
Claro que eu não poderia deixar de falar sobre isso, afinal não é todos os dias que seu filme FAVORITO da vida completa duas décadas.







Como não se apaixonar pela linda história?
Trágica? Sim! Mas independente disso, ganhou meu coração desde a primeira vez que assisti! Eu amo a edição, a história, os personagens, os atores (principalmente o Leonardo Dicaprio), a trilha sonora, tudo!
E lá no fundo eu ainda tenho a esperança que Rose dividirá aquela porta com o crush eterno Jack e o final será diferente.

Não foi a toa que Titanic foi o primeiro filme a arrecadar mais de US$ 1 bilhão mundialmente, permanecendo como a produção de maior arrecadação da história do cinema por doze anos, até Avatar, também de James Cameron, ultrapassá-lo em 2009.

E para a felicidades dos fãs, o documentário “Titanic: 20 Anos Depois.", já tem data de estréia no Brasil. O especial de comemoração aos 20 anos de lançamento do filme será exibido no canal National Geographictal, dia 9 de dezembro.
Com 1h de duração, o documentário mostrará Cameron e especialistas analisando os últimos 20 anos e os detalhes sobre a tragédia que surgiram desde a estréia do longa.
Quando Cameron lançou o filme, prometendo uma “história viva”, disse que ele devia a verdade àquelas almas perdidas em 1912. Agora, neste especial, Cameron junta especialistas para reabrir o arquivo do caso, perguntando: “Nós acertamos?”

SINOPSE DO FILME:

Em 1996, o caçador de tesouros Brock Lovett e sua equipe exploram os destroços do RMS Titanic, à procura de um colar de diamante chamado de Coração do Oceano. Eles recuperam o cofre de Caledon "Cal" Hockley, acreditando que o colar está dentro, porém acabam encontrando apenas um desenho de uma mulher nua usando o colar, datado do dia 14 de abril de 1912, o dia em que o Titanic colidiu com um iceberg. Uma mulher idosa chamada Rose Dawson Calvert, ouvindo sobre o desenho numa reportagem televisiva a respeito da expedição, liga para Lovett e afirma ser a mulher do desenho, viajando junto com sua neta Lizzy até o navio de pesquisa. Ao ser perguntada sobre o diamante, Rose lembra de seu tempo abordo do Titanic, revelando ser Rose DeWitt Bukater, uma passageira de primeira classe que acreditava-se estar morta.
Em 1912, Rose, com então 17 anos, embarca no navio como uma passageira da primeira classe junto com seu noivo, Cal, filho de uma magnata do aço, e sua mãe, Ruth DeWitt Bukater. Ruth salienta a importância do casamento de Rose, já que ele vai resolver os secretos problemas financeiros dos DeWitt Bukater. Perturbada pelo casamento, Rose considera se suicidar ao tentar pular do navio. Um passageiro da terceira classe, chamado Jack Dawson, a faz mudar de ideia. Por insistência de Rose, Cal convida Jack para jantar na noite seguinte. Jack e Rose desenvolvem uma amizade, apesar de Cal e Ruth desconfiarem do jovem artista. Depois do jantar na primeira classe, Rose se junta a Jack para uma festa na terceira classe.
Proibida de ver Jack, Rose tenta repelir os avanços do artista. Logo ela percebe preferi-lo ao invés de Cal, e o encontra na proa do Titanic naqueles que seriam os últimos momentos à luz do dia do navio. Os dois vão para a cabine de Rose e ela pede para que Jack a desenhe nua usando o colar Coração do Oceano, o presente de casamento de Cal. . Depois de voltarem para o convés do navio, eles testemunham o Titanic colidir com um iceberg e ouvem seus oficiais comentando a gravidade da situação. Eles decidem avisar a Ruth e Cal.
Cal descobre o desenho de Jack e uma carta de Rose em seu cofre junto com o colar. Furioso, ele faz seu guarda-costas colocar o colar no bolso do casaco de Jack. Acusado de roubo, ele é levado até o escritório do mestre-de-armas e algemado em um cano. Cal coloca o colar no bolso de seu casaco, e Rose foge dele e de sua mãe (já dentro de um bote), resgatando Jack. O navio começa então a lançar fogos de artifício para tentar chamar a atenção de outros navios.
Quando os dois chegam ao convés dos botes, Cal e Jack fazem com que Rose entre em um bote salva-vidas, com Cal afirmando que ele fez um acordo com um oficial para que ele e Jack se salvem. Depois dela entrar, Cal conta que o acordo é apenas para ele mesmo. Enquanto o bote de Rose é abaixado, ela pula de volta para o navio e se reencontra com Jack. Cal pega uma pistola e os persegue até o parcialmente inundado salão de jantar da primeira classe. Depois de sua munição acabar, ele percebe que havia dado seu casaco com o diamante para Rose. Com a situação do Titanic ficando crítica, ele volta para o convés e entra em um bote fingindo cuidar de uma criança perdida.
Jack e Rose voltam para o convés, porém todos os botes já partiram e os passageiros estão caindo para a morte enquanto o navio se inclina mais. O Titanic se parte em dois, e a popa se ergue 90° fora da água com os dois nela. Depois do navio ter afundado por completo, Jack ajuda Rose a subir em uma painel de uma parede, que apenas aguenta o peso dela. Se segurando ao painel, ele afirma que ela irá morrer bem velha, em uma cama quente. Enquanto isso, o Quinto Oficial Harold Lowe traz seu barco de volta para tentar resgatar sobreviventes da água. Ele salva Rose, mas não chega cedo o bastante para resgatar Jack, que morre de hipotermia. Ela e os outros sobreviventes são levados pelo RMS Carpathia até Nova Iorque, onde ela mente seu nome, dizendo-se chamar Rose Dawson. Com sua história completa, Rose vai para a popa do navio de Lovett. Lá, ela pega o Coração do Oceano, que esteve em sua posse durante todos esses anos, e o joga no mar. Aparentemente morta em sua cama (do jeito que Jack disse), as fotos ao seu lado mostram que ela viveu a vida que Jack a inspirou ter. A jovem Rose é então vista se reunindo com Jack na Grande Escadaria do Titanic, recebida por todos que morreram no navio.

Espero que tenham gostado da publicação e antes de saírem, não se esqueçam de dar o palpite de vocês, ok?
Beijo, beijo.


Ahhh, me sigam também nas redes sociais :
https://www.instagram.com/crisschroder/
https://www.instagram.com/certospapos/
https://www.facebook.com/certospapos/

<3


Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *